O infindável embate entre ciência e religião,

    Em todos os setores do conhecimento humano existem divergências, antagonismos e equívocos, o que de certa forma é natural, pois esse conhecimento é muito restrito no que é essencial.
    O antagonismo entre ciência e religião é histórico, é o resultado de consciências paralelas evoluindo em setores diferentes, mas não divergentes, a ciência com o seu empirismo jamais convergirá ao espiritual, ao religioso, talvez, pois aquela dimensão não trabalha com a razão humana, a religião no geral não tem problemas em assimilar a ciência, pois ela equivocadamente usa a razão humana para se elevar á transcendência, e sem perceber cria uma barreira á essa elevação.
     A questão não é saber se ou quando esses conhecimentos irão se fundir, esse é um fator irrelevante, pois a evolução se dá de forma individual e não é afetada por essa questão.
     Embora aquele que esteja evoluindo não fique indiferente ao conhecimento contido em ambas, nesse caso ocorre um viés interessante, um retorno ás origens da ciência absoluta gerada pelas Leis Universais, da qual a ciência acadêmica retira seus princípios.
      O "Religioso" com seus dogmas criou uma barreira ao plano espiritual, isso porquê suas práticas se resumem á simbolismos e encenações, essas práticas embaladas pelo emocionalismo geram deslumbramento e fascinação, esses dois estágios não são obrigatóriamente nocivos, mas é preciso disciplina mental para controlá-los, para que não saiam do controle e gerem constrangimentos, o que infelizmente geralmente acontece.
      Até aquí ainda estamos no terra-a-terra, como diria Huberto Rohden, o princípio da ascensão está nas doutrinas e filosofias que se fundamentam nas Leis Universais, mas essas Leis aparentemente exigem muito de quem ainda tem tão pouco, por isso a acomodação nas superficialidades, nas frases de efeito que nascem do coração e chegam sómente ao cérebro criando o Nirvana superficial.
      Aparentemente o princípio da religião veio primeiro do que o da evolução, pois esse precisa de um certo estágio de maturidade para a sua assimilação, enquanto a religião precisa apenas do raciocínio... 

Comentários